Sponsors

alta-quadrado.png
BOFA22.png
btgp_pre_cmyk.jpg
lemann_logo_pref_hor_pos_rgb (2).png
MAGALU.png
logo-pinheiro-neto-preto.eps.png
valor.png
votora-quadrado.png

©2020 by Brazil at Silicon Valley

Partners

image001 (3).jpg
mckinsey.png
FE (1).png

Lou Downe

Director of Design and Service Standards for the UK government

Lou Yeoh

Executive Director of FrogAsia Sdn Bhd

Lucia Dell'Agnello

President and Director of the NGO Center for Brazilian innovation in Education (CIEB)

Luciano Huck

TV Host, Philanthropist, Investor and Entrepreneur

Marcelo Claure

COO at SoftBank Group Corp. CEO at SoftBank Group International and SoftBank Latin America, and Executive Chairman, Sprint Corporation

Matthew Gross

Founder and CEO of Newsela

Micky Malka

Founder of Ribbit Capital

Mike Krieger

Co-founder and CTO of Instagram

Romeu Zema

Governador do estado de Minas Gerais

Natural de Araxá, cidade do Triângulo Mineiro, Romeu Zema, 54 anos, é pai de dois filhos. Formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (SP), iniciou sua trajetória profissional bem cedo, aos 11 anos, seguindo os passos de seu pai. Foi cobrador, frentista, balconista, estoquista, caixa, comprador, vendedor, analista de marketing, analista comercial e gerente.

Em 1991, assumiu o controle das Lojas Zema e foi responsável pelo salto que levou a rede varejista de apenas quatro unidades em Minas Gerias para 430 lojas nos estados de Minas, São Paulo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Bahia e Espírito Santo.

Apaixonado por gestão e desenvolvimento de pessoas, incentivou práticas que refletem na presença do Grupo Zema no ranking das “Melhores Empresas para se Trabalhar” há 15 anos, de acordo com pesquisas do Instituto Great Place to Work.

Romeu Zema foi ainda membro do Conselho do Grupo Zema, composto por empresas que operam em cinco ramos: Varejo de Eletrodomésticos e Móveis, Distribuição de Combustível, Concessionárias de Veículos, Serviços Financeiros e Autopeças. Onde chegou a ter 5 mil empregados diretos e aproximadamente 1.500 indiretos. O Grupo Zema é a maior rede a atender prioritariamente as cidades do interior do Brasil com até 50 mil habitantes.

Em 2018, Romeu Zema decidiu enfrentar um novo desafio: candidatar-se ao Governo de Minas Gerais, por acreditar que, com sua experiência de gestor na iniciativa privada, teria muito a contribuir na administração pública. De candidato praticamente desconhecido, Zema foi eleito com 72% dos votos dos mineiros.

Ao assumir o cargo de governador, Zema deparou-se com uma situação ainda pior do que a esperada, em relação à falência dos cofres públicos. Com determinação e empenho, ele vem enfrentando o caos financeiro do estado, tomando medidas austeras e inovadoras para recolocar Minas Gerais nos trilhos.

 
  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • LinkedIn - Grey Circle